TTR In The Press
Valor Investe
December 2020
Americanos já compraram 109 empresas brasileiras este ano, sendo 49 de tecnologia
Total representa queda de 12,8% na comparação com o mesmo período de 2019. Segundo relatório, mercado brasileiro teve 1.309 fusões e aquisições até novembro, com foco no setor de tecnologia, com 435 transações
Os Estados Unidos reduziram suas aquisições no Brasil em 12,8% até novembro, mas ainda assim continuam no posto de investidor mais ativo no segmento corporativo nacional, com 109 transações, das quais 49 foram de participações em empresas de tecnologia.
Os dados são do boletim mensal da consultoria Transactional Track Record (TTR), sediada em Madri, na Espanha.
O segundo país com mais negociações de fatias de empresas no Brasil foi a Alemanha, com 18 aquisições, sendo oito de companhias brasileiras de tecnologia. A maior delas, segundo o relatório, foi um acordo assinado pela Klabin para alienar uma unidade de papéis para embalagens localizada na cidade de Nova Campin (SP) ao Grupo Klingele Paper & Packaging, por R$ 196 milhões.
No sentido oposto, da atuação brasileira no exterior, os Estados Unidos continuaram sendo o destino favorito de recursos de venture capital do Brasil, com 21 transações até novembro, oito delas focadas em empresas de tecnologia.
No total, foram 1.309 fusões e aquisições no país até o final do mês passado, das quais 609 tiveram seus valores divulgados, totalizando R$ 183,3 bilhões. O resultado representa uma queda de 8% no número de transações e de 39,2% no valor por elas movimentado na comparação com o mesmo período do ano passado.
Source: Valor Investe - Brazil