TTR In The Press

Segs

March 2022, Karina Bernardi

Aquisições no exterior por empresas brasileiras tiveram aumento de 163% em 2021, em relação ao ano anterior

Fusões & Aquisições aceleram internacionalização de empresas brasileiras; EUA, países da AL e Reino Unido são os principais destinos dos investidores

Em 2021 as empresas brasileiras realizaram 179 transações de Fusões & Aquisições (M&A) outbound, atingindo o valor total de R$ 49 bilhões, volume bem acima do registrado em 2020, quando foram 68 operações desse tipo, segundo dados do Transactional Track Record (TTR). Além do crescimento agudo desse tipo de transação, acompanhando a tendência do mercado mundial, os números apontam para um processo crescente de internacionalização das empresas brasileiras, conforme explica o economista Adam Patterson, sócio da Redirection International, empresa especializada em assessoria de Fusões & Aquisições.

“Os dados demonstram uma mudança no cenário internacional, com as corporações brasileiras investindo mais na aquisição de empresas estrangeiras, desconstruindo a visão comum que se tinha de que as transações cross-border (entre países) envolviam apenas empresas de fora comprando as nacionais”, destaca Adam Patterson.

A pesquisa da TTR ainda revela que os principais destinos dos investidores brasileiros foram os Estados Unidos, os países latino-americanos e o Reino Unido. Das 179 transações internacionais realizadas pelas empresas brasileiras em 2021, 58 foram nos Estados Unidos, 17 na Argentina, 16 no México, 15 na Colômbia, 12 no Chile e nove no Reino Unido. O setor de tecnologia lidera o ranking, concentrando 47 operações de aquisições outbound, seguido do setor de finanças (38) e de internet (12).


Source: Segs - Brazil 


Subscribe to our free newsletter: