TTR In The Press

Forbes Portugal

December 2021

Fusões e aquisições em Portugal diminuíram durante a pandemia

O número transações de fusões e aquisições em Portugal caiu 21% de 1 de abril de 2020 a31 de março de 2021 (primeiro ano de COVID-19), face a 2019, que registou uma subida de 26% em relação a 2018.

A Abreu Advogados, em parceria com o Transactional Track Record (TTR), apresentou o relatório “Portugal M&A: Moving Forward After COVID-19”, que analisa a evolução do mercado de fusões e aquisições (M&A na sigla inglesa, de “Mergers and Acquisitions”) em Portugal durante os primeiros doze meses de pandemia no país.

A análise foi feita através da leitura de indicadores como o número e valor de transações realizadas nos setores mais ativos da economia portuguesa, como energia, tecnologia e telecomunicações, imobiliário e financeiro e seguros. Os dados do relatório têm como principal foco o período entre abril de 2020 e março de 2021.

O documento revela uma evolução contrária entre o número de transações e o seu valor. Ou seja, ao longo do período em análise e quando comparado com o ano de 2019, registou-se um aumento de 15% no valor das transações efetuadas, enquanto o número de transações caiu 21%.


Source: Forbes Portugal  


Subscribe to our free newsletter: