TTR In The Press
ECO
January 2020
Fusões e aquisições totalizam 13,4 mil milhões em 2019. Imobiliário arrefeceu
Nunca houve tantos negócios fechados em Portugal, mas o dinheiro envolvido é menor que em 2017. A tecnologia e o setor financeiro e segurador ajudaram a compensar a quebra no imobiliário.
As fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) atingiram os 13,4 mil milhões de euros, em Portugal, no ano passado. O número de transações totalizou 427, sendo que o imobiliário manteve a liderança apesar de ter desacelerado face ao ano anterior, segundo o relatório TTR-Transactional Track Record.
Tanto o número de transações como o montante envolvido cresceram face ao ano anterior (15,09% e 17,85%, respetivamente). O número de negócios é mesmo o mais elevado de sempre, mas estas transações são mais pequenas em valor. O volume total em euros é mais baixo do que em 2017, o que poderá estar relacionado com o tipo de transações.
“O setor imobiliário apesar de apresentar ligeira retração, 5%, manteve a posição de mais ativo do ano, com 91 transações registadas”, refere o TTR, apontando para a aquisição dos edifícios onde operam os hotéis Tivoli Avenida Liberdade, Tivoli Oriente and Avani Avenida Liberdade (pela Invesco por 313 milhões de euros) como a maior transação do ano no segmento imobiliário.
Source: ECO - Portugal