TTR In The Press
TVI 24
May 2013
Investimento em fusões e aquisições supera 6 mil milhões em abril
O volume de investimento em fusões e aquisições no mercado de transações português superou os 6.000 milhões de euros em abril, mas abrandou face a março, segundo a Transactional Track Record (TTR).
O relatório mensal da TTR, um serviço de apoio à decisão de investidores e empresários, que inclui a maior base de dados de transações do mercado ibérico, indica que o volume de investimento associado ao número de transações se aproximou dos 9.000 milhões de euros em março deste ano, escreve a Lusa.
A apreciação geral do mercado de transações português em abril realça que este se mostrou «ligeiramente menos dinâmico» do que nos meses anteriores de 2013, ainda que o número de operações se tenha mantido, adianta o estudo.
«A grande diferença em relação ao primeiro trimestre foi sentida no volume de investimento, que neste mês sofreu uma diminuição significativa», refere.
Por setores, o financeiro foi «o mais dinâmico» e teve «o maior destaque», tendo mesmo superado os setores das telecomunicações, da indústria e do imobiliário, realça o relatório.
Entre as operações com maior destaque no setor financeiro é referida a venda por parte do Millennium BCP da sua unidade de negócios na Grécia, o Millennium Bnak Greece, ao grupo Piraeus Bank.
O relatório também destaca a oferta apresentada pelo grupo Orey Antunes para a aquisição de 51% do capital do grupo Espanhol Inversis Banco.
Já ao nível das transações relevantes, em termos de capital de risco, o relatório realça a aquisição da Mecwide pela Inter-Risco Private Equity, segmento que nos últimos meses não tinha registado operações.
Em evidência no mês de abril esteve também o volume de operações transfronteiriças, destacando-se tanto o investimento de empresas portuguesas no estrangeiro como a venda por parte de companhias lusas no mercado externo.
TVI24 - http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---negocios/investimento-ma-fusoes-e-aquisicoes-negocios-ttr/1447614-6379.html