TTR In The Press

Mirian Gasparin

August 2022

Reino Unido É O 3º Maior Investidor No Brasil, Com Mais De 200 Fusões E Aquisições De Empresas Brasileiras

Setores financeiro e de tecnologia foram os que mais atraíram investimentos britânicos em 10 anos

Entre 2012 e maio de 2022, os investimentos britânicos em empresas brasileiras através de transações de Fusões & Aquisições (M&A), chegaram ao valor de pelo menos US$ 24,7 bilhões, com 204 transações realizadas. Os dados são relativos às operações que tiveram valores divulgados pelas empresas e constam em um levantamento inédito realizado pela Redirection International, assessoria especializada em Fusões & Aquisições. O relatório aponta ainda que os cinco setores que mais atraíram recursos do Reino Unido neste período foram o Financeiro (10%), Tecnologia (9,8%) Óleo e Gás (8,8%), Energia (7,8%) e Mineração (5,9%).

O cônsul honorário do Reino Unido no Paraná e um dos sócios da empresa, Adam Patterson, destaca que a saída do Reino Unido da União Europeia com o Brexit, tem sido um fator positivo na relação com o Brasil. “O volume expressivo nas transações revela que a participação das empresas britânicas na economia brasileira é bastante acentuada. Além disso, os dois países são parceiros estratégicos há muito tempo e existem muitas oportunidades para fortalecer estes laços para frente, em especial em um futuro pós-Brexit”.

Segundo dados da Transactional Track Record (TTR), o Reino Unido foi o terceiro maior investidor internacional em aquisições em solo brasileiro em 2021, atrás apenas dos Estados Unidos e da Argentina. O Reino Unido e seus territórios internacionais também ocupam a terceira colocação no volume de Investimento Estrangeiro Direto (IED). Os dados mais recentes divulgados pelo Banco Central do Brasil apontam que entre 2001 e 2019 foram investidos no país US$ 81 bilhões em recursos britânicos, entre investimentos diretos e operações de M&A.


Source: Mirian Gasparin  


Subscribe to our free newsletter: