TTR In The Press

ECO

February 2022

TTR: Garrigues começa o ano a liderar as principais operações de M&A

A Garrigues liderou por valor total das operações no mês de janeiro, com 286,25 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com cinco.

ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 a 31 de janeiro, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues liderou por valor total das operações, cerca de 286,25 milhões de euros e liderou também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com cinco.

Segundo o relatório da TTR, no primeiro mês do ano foram realizadas 39 transações que se traduziram num valor total de 506 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 17 transações (210 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 15 transações (262 milhões de euros), Venture Capital com 6 transações (33 milhões de euros), e Private Equity com uma transação.

 

O TTR selecionou como transação do mês a venda, pela EDP Renováveis, de um portefólio eólico de 221 megawatts, localizado em Portugal, à Onex Renewables, num negócio avaliado em 534 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios Cuatrecasas Portugal, Cuatrecasas España e DLA Piper ABBC. Do lado financeiro, a transação foi assessorada pela Deloitte Portugal, o qual realizou uma due dilligence.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 286,25 milhões de euros, seguida pela Abreu Advogados, com 151,76 milhões e a fechar o top 3 a PLMJ com um valor total de 66,55 milhões de euros. No que concerne ao número de transações a liderar a tabela ficou também a Garrigues, com 5, seguida pela Abreu Advogados, PLMJ e SRS Advogados, com três cada.

Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, cinco sociedades de advogados estão representadas no top 9, face ao valor de transações: Abreu Advogados, Garrigues, SRS Advogados, PLMJ e Morais Leitão. Marta Romano de Castro, sócia da Abreu, e Susana Pimenta de Sousa, sócia da Garrigues, dividem o lugar cimeiro da tabela com 150,61 milhões de euros. Relativamente ao número de transações, o topo é ocupado por Paulo Bandeira, da SRS Advogados, com duas.

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a três firmas: Garrigues, SRS Advogados e PLMJ. Mariana Velosa Ferreira e Pedro Lemos Carvalho, ambos da Garrigues, ocupam o primeiro lugar com um valor total de transações de 150,61 milhões de euros.

Constatando o número de transações, os advogados rising star com maior número pertencem à Garrigues, José de Seabra Marcão e Tiago da Cunha Pereira, e à SRS Advogados, Solange Fernandes, como duas transações cada.

Private Equity

Na área de Private Equity existe apenas uma sociedade em destaque, a Garrigues, com uma transação, sem valor total estimado.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 21,30 milhões de euros, a SRS Advogados, com 9,86 milhões, e a Abreu Advogados a ocupar o terceiro lugar com 1,15 milhões de euros. Já relativamente ao número de transações, a PLMJ e a SRS Advogados ficam em primeiro lugar, com duas transações cada.


Source: ECO - Portugal 


Subscribe to our free newsletter: