TTR In The Press
Ardina
April 2022
TTR: Garrigues lidera as principais operações de M&A no primeiro trimestre de 2022
A Garrigues liderou por valor total das operações no primeiro trimestre do ano, com 286,25 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com nove.
O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues liderou por valor total das operações, com 286,25 milhões de euros, e ainda por número de transações, com nove.
Segundo o relatório da TTR, nos primeiros três meses de 2022 foram realizadas 98 transações que se traduziram num valor total de 977 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 50 transações (480 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 29 transações (400 milhões de euros), Venture Capital com 15 transações (70 milhões de euros), e Private Equity com quatro transações (26 milhões de euros).
Para o primeiro trimestre do ano, o TTR selecionou como transação do mês a venda da participação da Atlantia SpA na Lusoponte à Lineas e à VINCI Highways SAS. A Lusoponte é a concessionária das duas pontes sobre o rio Tejo em Lisboa, Vasco da Gama e 25 de Abril, cujo contrato termina em março de 2030. A operação contou com a assessoria jurídica da CS’ Associados, CMS Portugal, Morais Leitão e Sérvulo & Associados. O valor da transação é de 55,70 milhões de euros.
Source: Ardina - Portugal