TTR In The Press
ECO
September 2020
VdA lidera tabela em operações de M&A. Morais Leitão e Campos Ferreira, Sá Carneiro no top 3
Segundo o recente relatório da TTR, a Vieira de Almeida liderou as operações de M&A em Portugal, com um valor de quase 4 mil milhões de euros.
Até ao final do mês de junho, a Vieira de Almeida (VdA) liderou a tabela de operações de M&A em Portugal, com um valor de 3,796.00 milhões de euros. Segundo o relatório do Transaction Track Record (TTR) e da Iberian Lawyer referentes ao segundo trimestre de 2020, a Morais Leitão e a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados ocupam também as posições cimeiras da tabela.
Apesar de o volume de transações em Portugal ter caído 28% até julho, em relação aos primeiros sete meses de 2019, o valor agregado das transações aumentou 49%. Já o volume de fusões e aquisições, ou M&A, cresceu 6% no setor imobiliário, enquanto o número de transações caiu em três setores, com uma queda de 45% na área de tecnologia, de 39% na de turismo e hotelaria, e uma queda de 21% na de retalho e distribuição.
De registar que o relatório do Transaction Track Record lista apenas as operações de M&A que os clientes permitem que as firmas de advogados divulguem e não reflete, por isso, a totalidade das operações de M&A realizadas no período em análise nem os assessores jurídicos envolvidos.
Relativamente às firmas de advogados, a VdA lidera a tabela. Em segundo lugar encontra-se a Morais Leitão, com um valor estimado de 3.786 milhões de euros, seguindo-se da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados com o valor de operações a ascender os 2.433 milhões de euros.
No top 5 encontra-se ainda a Abreu Advogados, com 952,47 milhões de euros, e a Linklaters, com um valor estimado de operações de M&A a atingir os 932 milhões de euros.
Source: ECO - Portugal