TTR In The Press
Dinheiro Vivo
June 2014
Mercado de fusões e aquisições recupera "dinamismo habitual" em maio
O mercado português de fusões e aquisições recuperou, no mês passado, "o seu dinamismo transacional habitual", revelou hoje o serviço Transactional Track Record no relatório sobre maio, assinalando um aumento de 75% em termos homólogos.
"O mercado português de fusões e aquisições recuperou em maio o seu dinamismo transacional habitual, após dois meses de escassa atividade. Em concreto, registaram-se cerca de 12 transações, entre anunciadas e concluídas, um número que representa um aumento de mais de 71% em relação aos dois meses anteriores", pode ler-se no documento.
Há mais operações e de maior valor
D.R.
Para além disso, o relatório ibérico acrescenta que "o volume de investimento alcançou em maio cerca de 364 milhões de euros, o maior valor registado nos últimos três meses, que traduz um crescimento de cerca de 75% em relação ao período homólogo do ano passado".
Num comentário incluído no relatório, o administrador financeiro da Orey Financial Brasil, Igor Borrego, refere que, apesar das "grandes privatizações que atraíram um fluxo significativo de capitais de atores mundiais", o mercado "contraiu-se fortemente", tendência que se alterou desde o começo do ano.
"Notámos um interesse renovado em Portugal, não apenas de investidores estrangeiros, mas também de investidores portugueses no estrangeiro, ainda que por motivos diferentes", realçou Igor Borrego.
O relatório da Transactional Track Record destaca ainda que "entre as operações mais relevantes do mês cabe destacar as propostas apresentadas no âmbito da privatização da EGF [Empresa Geral de Fomento, sub-holding do grupo Águas de Portugal]".
Dinheiro Vivo - http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/interior.aspx?content_id=3963372