TTR In The Press
Monitor Mercantil
January 2021
EUA reduziram suas aquisições no Brasil
Em relação à atuação brasileira no exterior, Estados Unidos é o destino favorito na hora de realizar investimentos, com 24 transações registadas em 2020. O segundo lugar onde o Brasil investiu mais esse ano é a Colômbia com nove transações.
Em 2020, o mercado transacional brasileiro registrou 1.549 transações e um valor total de R$ 229,5 bilhões, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo TTR (Transactional Track Record). O volume arrecadado significa uma redução de 32% do valor movimentado e uma diminuição de 5% no número de transações em relação ao mesmo período de 2019. Os Estados Unidos, por exemplo, nosso maior investidor, aplicaram 18% a menos de recursos no ano passado no Brasil.
O TTR é uma plataforma premium de desenvolvimento de negócio e pesquisa de transações que fornece conteúdo exclusivo para empresas privadas e listadas que fazem negócios na Espanha, Portugal, América Latina e Caribe.
No Brasil, de acordo com o TTR, o número de transações manteve a tendência de crescimento iniciada no segundo trimestre e atingiu um volume de 491 negócios no quarto trimestre do ano e um valor total de R$ 81,4 bilhões. Mas na comparação anual houve uma redução de 3% no número de transações em relação ao 4T 2019.
“Ao longo de todo o ano de 2020, o setor tecnológico foi o mais ativo e registrou 504 transações, o que representa um aumento de 19% em comparação com 2019”, reportou o TTR. Em segundo lugar, está o setor financeiro e seguros que aumentou em 4%, com um total de 222 operações. Já o setor de higiene e saúde foi o terceiro mais ativo que com 175 transações teve um aumento de 22% na comparação anual.
Source: Monitor Mercantil - Brazil