TTR In The Press

ComVC

September 2022

Empresa curitibana expande atuação com abertura de escritório em Londres

Assessoria consolida processo de internacionalização e organiza missão comercial ao Reino Unido para aproximar empresas brasileiras e investidores internacionais

A atração de investimentos britânicos em empresas brasileiras é o principal objetivo de uma missão comercial ao Reino Unido que será realizada entre 26 e 30 de setembro pela Redirection International, assessoria especializada em Fusões & Aquisições (M&A), que também anuncia a consolidação de seu processo de internacionalização, com a inauguração do escritório em Londres. Além de Curitiba, sede da empresa, a consultoria já tem representações em São Paulo e em Nova Iorque.

A missão comercial será em conjunto com outras empresas e organizações do grupo, que fazem parte do portfólio de clientes da Redirection e também envolverá parceiros do mercado britânico. “Com a abertura do escritório permanente em Londres poderemos fortalecer ainda mais a nossa relação com os investidores britânicos e as empresas brasileiras que representaremos nesta missão. Atualmente cerca de 50% das transações que assessoramos envolvem investimentos cross-border e o Reino Unido é um dos principais parceiros nessas operações”, destaca João Caetano Magalhães, diretor da empresa.

De acordo com Adam Patterson, sócio da Redirection, cônsul honorário do Reino Unido no Paraná e Vice-Presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (filial Paraná) a ideia é promover o mercado brasileiro e paranaense, ampliando o conhecimento dos investidores internacionais sobre as oportunidades de negócios no Brasil. “Na agenda temos uma série de visitas e seminários com empresas multinacionais sediadas no Reino Unido e fundos britânicos que têm interesse em fazer investimentos em companhias brasileiras principalmente nos segmentos de educação, saúde animal e energia”.

Além dos eventos promovidos pela empresa, os representantes da Redirection participarão de encontros bilaterais organizados pela Câmara Brasileira de Comércio em Londres, junto aos principais players público-privados do eixo anglo-brasileiros, onde serão debatidas as perspectivas econômicas e políticas do Brasil com grandes instituições, como por exemplo a Canning House, organização não governamental voltada ao desenvolvimento da América Latina.

Segundo dados da Transactional Track Record (TTR), o Reino Unido foi o terceiro maior investidor internacional em aquisições em solo brasileiro em 2021, atrás apenas dos Estados Unidos e da Argentina. Um estudo inédito realizado pela Redirection International, entre 2012 e maio de 2022, aponta que os investimentos britânicos em empresas brasileiras através de transações de Fusões & Aquisições (M&A), chegaram ao valor de pelo menos US$ 24,7 bilhões, com 204 transações realizadas. Os dados são relativos às operações que tiveram valores divulgados pelas empresas e destacam que os cinco setores que mais atraíram recursos britânicos neste período foram o Financeiro (10%), Tecnologia (9,8%), Óleo e Gás (8,8%), Energia (7,8%) e Mineração (5,9%).


Source: ComVC  


Subscribe to our free newsletter: