TTR In The Press

Construir

April 2022

Volume de Fusões e Aquisições regista diminuição de 20% no primeiro trimestre de 2022

O mercado transaccional português registou no primeiro trimestre de 2022, 98 operações com valor total de 977 milhões de euros. Estes números representam uma diminuição de 20% no número de transacções em comparação ao mesmo período de 2021, bem como uma queda de 74% do capital mobilizado

O mercado transaccional português registou no primeiro trimestre de 2022, 98 operações com valor total de 977 milhões de euros, no qual 43% do total das transacções possuem os valores revelados, de acordo com o mais recente relatório do Transactional Track Record em colaboração com o Intralinks.

Estes números representam uma diminuição de 20% no número de transacções em comparação ao mesmo período de 2021, bem como uma queda de 74% do capital mobilizado. Em termos sectoriais, o sector de Real Estate foi o mais activo no primeiro trimestre, com 25 transacções, seguido pelo sector de Business & Professional Support Services, com 10 operações.

No âmbito Cross-Border, quanto à número de transacções, a Espanha foi o país que mais investiu em Portugal no período, contabilizando 10 transacções. Em segundo lugar está os Estados Unidos com oito operações. Em sentido inverso, as empresas portuguesas escolheram a Itália e a França como principal destino de investimento, com três e duas transacções, respectivamente.

As empresas norte-americanas diminuíram em 11% suas aquisições no mercado português, no primeiro trimestre de 2022. As aquisições estrangeiras no sector de Tecnologia e Internet diminuíram 25% em comparação ao mesmo período de 2021.


Source: Construir - Portugal 


Subscribe to our free newsletter: