TTR In The Press

Oje

July 2013

M&A estão em queda em Portugal

O número e o volume de operações de fusões e aquisições (M&A) em Portugal no segundo trimestre estão em queda relativamente ao trimestre anterior, de acordo com o relatório de 2013 da Transactional Track Record.

No comparativo entre os dois primeiros trimestres registou-se a continuação da tendência de contração da economia dos negócios, um cenário típico desde finais de 2012, indica fonte oficial. No segundo trimestre, registou-se um total de 30 operações de fusões e aquisições, constituindo uma redução do número de operações e de montante investido relativamente ao trimestre anterior. No comparativo com o trimestre homólogo, há mais operações em número, mas regista-se uma queda impressionante do volume de investimento. No segundo trimestre de 2013, o volume foi de 367 milhões de euros, o que compara com os 2682 milhões de euros do ano passado. 
 
Em causa estão grandes operações nas telecomunicações e setor financeiro.
Sem especificar valores, o estudo indica que, contrariamente às operações da M&A, o universo do private equity constituiu "uma boa surpresa deste trimestre, com um volume de operações considerável". 
 
O investimento estrangeiro em empresas portuguesas revelou igualmente "um particular dinamismo", com a maior parte dos investimentos a terem como origem França, seguida dos EUA, Holanda, Suíça e Irlanda. Em Espanha, a tendência é semelhante com o volume de investimento a cair cerca de 75% em termos homólogos.

 
Vendas na América Latina
O setor de Fusões e Aquisições em Espanha foi influenciado pelas operações de desinvestimento do setor financeiro na América Latina. O número de transações e de investimento em 2013 está abaixo do ano passado, refere a TTR.


Oje - http://www.oje.pt/noticias/negocios/ma-estao-em-queda-em-portugal


Subscribe to our free newsletter: