TTR In The Press
Business News Americas / BN Americas
June 2024
Mercado de M&A do Brasil: previsão estável com viés positivo
O volume de transações de fusões e aquisições (M&A) no Brasil deve aumentar em 2025, à medida que os impactos do início de um ciclo de redução das taxas de juros nos Estados Unidos começarem a ser sentidos localmente.
No primeiro trimestre, o número de operações de M&A anunciadas no país atingiu 376, uma queda de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o valor financeiro anunciado dos negócios totalizou US$ 8,06 bilhões, queda de 2%, segundo um estudo realizado pela corretora internacional de seguros e resseguros AON com dados da TTR.
O Brasil foi responsável por mais da metade das 603 operações de M&A reportadas na América Latina no primeiro trimestre.
Pedro da Costa, líder de soluções de transações de fusões e aquisições e private equity da unidade brasileira da AON, conversou com a BNamericas sobre as perspectivas para o cenário local de M&A.
BNamericas: Quais são as perspectivas para as operações de M&A no Brasil nos próximos meses?
Costa: No Brasil, provavelmente veremos um cenário de estabilização no número de fusões nos próximos meses, com níveis de operações nos próximos trimestres semelhantes aos que vimos no primeiro trimestre deste ano.
Há pontos importantes a serem levados em consideração com relação ao mercado de fusões e aquisições, relacionados ao comportamento econômico internacional.
Já começamos a ver uma indicação positiva com relação à aproximação de uma redução nas taxas de juros nos EUA, e quando isso, de fato, acontecer, terá impactos para todo mundo. Qualquer movimento de redução das taxas de juros nos EUA melhora o cenário de M&A e também de IPOs.
Então, do meu ponto de vista, para esse ano vejo um cenário de números estáveis de M&A ao longo dos próximos meses, mas com viés positivo.
(...)
Source: Business News Americas / BN Americas - Chile